João Pessoa, 29 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Prefeitura entrega praça no bairro do Altiplano

Comentários: 0
publicado em 29/01/2020 às 09h01
Gestão chega à marca de 58 unidades entregues

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta terça-feira (28), a Praça Padre João Cartaxo Andriola, o equipamento público de lazer de número 58 entregue pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dentro do programa de praças e parques. Localizada no bairro Altiplano, a nova praça se soma às demais já construídas ou requalificadas pela gestão para oferecer mais espaços públicos que promovem a qualidade de vida e bem-estar para a população.

Além de embelezar a cidade e transformar a rotina das regiões beneficiadas com áreas mais arborizadas e convidativas para que a população saia de suas casas e ocupe os equipamentos públicos, o programa de praças e parques estimula os hábitos saudáveis com atividades físicas, de lazer e culturais. As praças ainda interferem positivamente na segurança, uma vez que as vias ficam mais iluminadas e movimentadas, coibindo a criminalidade, uso de drogas e vandalismo.

A praça está localizada na Rua Rui Costa, no Altiplano, e conta com playground, equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade (ATI) e áreas de convivência. Seguindo o padrão de todas as obras construídas pela atual gestão da PMJP, a praça é dotada de acessibilidade. A iluminação é feita com refletores da tecnologia LED, mais econômicas e sustentáveis. O investimento na construção da praça foi de R$ 378.485,30.

“João Pessoa vem se destacando cada dia mais pela qualidade de vida oferecida à população, sendo considerada a melhor capital do Nordeste para se viver. Isso é fruto de nossos investimentos e de pensarmos uma cidade para as pessoas. Nosso programa de praças e parques cumpre um papel fundamental por oferecer mais bem-estar à população e oferecer espaços adequados para atividades físicas, convivência e lazer”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

MaisPB

Leia Também