João Pessoa, 07 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO ANTECIPADA

Durval Ferreira é reeleito para o quinto mandato de presidente da CMJP

Comentários: 0
publicado em 07/03/2013 às 12h20

O vereador de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) foi reeleito na manhã desta quinta-feira (7) para o quinto mandato consecutivo de presidente na Câmara de Vereadores da Capial paraibana. Durval tomou posse há pouco dias no quarto mandato. Com a reeleição, Durval ficará no comando do legislativo municipal até o final de 2015. 

Os vereadores Bira (PSB), Fuba (PT), Dinho (PR) e Fernando Milanez (PMDB) bem que tentaram evitar. Criticaram, protestaram, mas tiveram que “engolir” a vontade da maioria. Deixaram o plenário antes da votação por discordarem do processo. Faz parte do jogo democrático. Elisa Virginia (PSDB) e Santino (PT do B) nem compareceram ao plenário, enquanto Lucas Brito (DEM) se absteve.

Restaram vinte votos, incluindo o de Durval. Maioria incontestável e mais uma prova de que o presidente da Câmara Municipal não pode ser visto, politicamente, apenas como mais um vereador. Quem pagou para ver, presenciou um “profissionalismo político” visto recentemente somente na Assembleia Legislativa, onde o deputado Ricardo Marcelo (PSDB) conseguiu a façanha de unir governistas e oposicionistas em nome do seu projeto presidencial. E não teve governo que desse jeito.

Alguns vereadores até brincavam, pouco depois da votação, afirmando que, antes de resolver antecipar a eleição e disputar um novo mandato, Durval teria passado por um “curso intensivo” com o presidente da Assembleia Legislativa.

MaisPB com blog de Vanderlan Farias 

Leia Também