João Pessoa, 07 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONTRÁRIO

Vereador diz que vai à Justiça tentar anular 5º mandato de Durval: “Ele é viciado”

Comentários: 0
publicado em 07/03/2013 às 13h18

O vereador pessoense Fuba (PT) declarou nesta quinta-feira (7) que vai À Justiça para tentar anular a reeleição de Durval Ferreira (PP) para o quinto mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Durval foi agraciado com mais uma gestão na manhã desta quinta-feira (7) e deve ficar no comando do Legislativo da Capital paraibana até 2015.

“Ela não existe. É viciado e, ao meu ver, é inconstitucional”, declarou Fuba, logo após 19 vereadores concederem a Durval o direito permanecer no cargo por mais dois anos 2014/2015. Durval já tinha sido eleito presidente no início do ano, sendo que este foi o seu quarto mandato seguido.

De acordo com Fuba, a inconstitucionalidade estaria no fato da lei determinar que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não poder se reunir em sessão ordinária, como aconteceu para ser votado resolução de regimento interno para possibilitar a antecipação da eleição.

“Já começa a pecar por aí. Existe essa inconstitucionalidade e eu também acho um absurdo. A sociedade está enxergando isso. Como é que pode o presidente está há oito anos e ainda querer mais dois em uma eleição antecipada quando o mesmo já foi eleito há dois meses”, declarou o petista.

Roberto Targino 

com informações de Mislene Sanrtos, da 98 FM

Leia Também