João Pessoa, 28 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
manipulação de resultado

Dirigente revela ameaça de morte na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 28/01/2020 às 10h00
atualizado em 28/01/2020 às 10h31
Aldeone Abrantes

Nem bem começou e a nova edição do Campeonato Paraibano de Futebol já está sendo colocada sob suspeita.

Em áudio que circula nas redes sociais (ouça abaixo), o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, revela ter sido procurado por um homem disposto a fazer “safadeza de máfia de jogo”. Ao se negar, o dirigente insinua que teria sido ameaçado e estaria correndo risco de morte.

Ainda de acordo o dirigente, o suspeito é alguém conhecido no futebol paraibano. Aldeone ainda se queixa da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, que não teria atendido seus telefonemas para averiguar o caso.

Abrantes conta que foi procurado pelo suposto homem no hotel onde o Sousa estava concentrado para a partida contra o Sport Campina, na noite dessa segunda-feira (27), em Campina Grande. O Dinossouro venceu por 1 a 0.

Há dois anos, o futebol paraibano foi marcado pela deflagração da Operação Cartola, que desvendou um esquema de manipulação de resultado nas últimas edições do certame local. Dirigentes do Botafogo-PB e Campinense foram banidos, além de árbitros e do então presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.

Michele Ramalho, que substitui Amadeu, teve uma eleição bastante contestada em 2018, com a suspeita de ter fraudado votos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas