João Pessoa, 24 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em seis meses

Empresas substituirão OSs na educação da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 24/01/2020 às 13h35
atualizado em 24/01/2020 às 14h37

O Governo do Estado vai prorrogar por mais seis meses o vínculo do Estado com as Organizações Sociais na Educação. A prorrogação, segundo o governador João Azevêdo (sem partido) visa ganhar tempo para realização de uma nova licitação que possibilitará a contratação de empresas que irão assumir a pasta.

“O que vamos fazer é prorrogar por mais seis meses, já que terminava agora, para proceder a licitação de empresas fornecedores de mão de obra. Vamos acabar com a relação poder público e OS’s. A partir de 22 de fevereiro não teremos”, disse o governador em entrevista à rádio Correio FM.

O estado mantém contratos para gestão da educação com duas Organizações Sociais: Ecos e InSaúde. Juntas elas receberam, entre 2017 e 2019 o total de R$ 46 milhões. Apenas no ano passado foram pagos R$ 13,86 milhões para que elas atuassem na administração de setores como alimentação e serviço gerais, além da contratação de pessoal como agentes escolar e de apoio, assistente escolar, cuidador de alunos e até eletricistas, motoristas e técnicos de informática.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas