João Pessoa, 22 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

Cehap critica ausência do governo na Habitação 

Comentários:
publicado em 22/01/2020 às 13h25
atualizado em 22/01/2020 às 14h19
Emília Correia

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia, criticou a ausência do governo Bolsonaro em políticas de habitação. Segundo ela, não há perspectiva de ações no setor para 2020.

O “Novo Minha Casa Minha Vida”, programa de habitação do governo federal, foi adiado de dezembro do ano passado para 2020, ainda sem data prevista. O projeto está passando por uma releitura por parte da equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional.

“A concepção do programa é uma convocação do governo do Estado, para que somamos todas as energias dos paraibanos em preencher a ausência de política de habitação de quem é responsável o governo federal. Desde o dia primeiro de janeiro de 2019 não há programa. As perspectivas são apenas de apresentar, nada concreto. Política habitacional é fundamental, representa dignidade”, destacou Correia.

Na manhã desta quarta-feira (22), o governador João Azevêdo (sem partido) lançou o projeto “Parceiros da Habitação”. O programa de construção de casas populares do estado prevê R$ 15 milhões em investimentos para a construção de mil imóveis em um primeiro momento.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também