João Pessoa, 19 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Barreira do cabo branco

MaisTV: pessoense faz vídeo irritado com erosão

Comentários: 0
publicado em 19/01/2020 às 11h51
atualizado em 20/01/2020 às 06h35
Reprodução

O contabilista pessoense, Laécio Braga, não se conteve ao passar pela Barreira do Cabo Branco e ver o avanço do processo de erosão de um dos pontos turísticos mais visitados em João Pessoa.

Em vídeo enviado ao Portal MaisPB, Braga apela por providências do “poder público” pela preservação do ponto turístico mais oriental das Américas. Assista abaixo.

Na visita que fez a Campina Grande, no dia 11 de novembro, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Governo Federal disponibilizaria mais de R$ 1 milhão para o início das obras de contenção da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa.

Atualmente, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza as obras de construção da rede de drenagem da Barreira do Cabo Branco. Mais de 150 metros de rede de drenagem já foram concluídos.

O projeto de proteção da barreira está orçado em R$ 65 milhões e está dividido em três etapas, que consistem no enrocamento – colocação de rochas no sopé da barreira, para evitar que o mar continue atingindo a falésia, provocando sua erosão -, a fase de engorda da área de praia e, por fim, a construção de gabiões marinhos intercalados com a linha de corais existentes no local.

MaisPB

Leia Também