João Pessoa, 16 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CISMA

Impasse sobre a ‘entrega’ do PTB a W. Santiago pode terminar na Justiça

Comentários: 0
publicado em 16/03/2013 ás 15h00

 O presidente estadual do PTB, Armando Abílio, declarou neste sábado (16)  que a entrada de Wilson Santiago na legenda não pode acontecer de forma “truculenta” e avisou que a atual direção do partido tem mandato até 2015. Por essa razão, espera que nada seja feito fora de uma conversação democrática, ou irá levar tudo para a Justiça. Pelo que se especula, a filiação do ex-senador ao partido já vem agregada à sua ascenção à presidência da sigla.

“Até agora tudo tem sido feito de maneira democrática. O que nós não queremos é judicializar essa situação. Todo diretório atual tem mandato até junho de 2015. Qualquer decisão em cima disso gera um imbróglio jurídico, mas, temos um tempo. Se não for resolvido até setembro, aí todo mundo sai perdendo. Vamos trabalhar para encontrar uma proposta pactuada. Uma proposta acordada, discutida e colegiada”, afirmou Armando Abílio.

Ainda durante a entrevista, Armando Abílio disse que o PTB nacional tem interesse na filiação de Wilson Santiago e, portanto, deu um prazo de 30 dias para que se chegue a um consenso com o grupo de ex-senador.

De acordo com Armando Abílio, na reunião que aconteceu essa semana na sede do partido, foi criada uma comissão para afinar o discurso com Santiago e apresentar uma proposta de consenso entre o grupo do ex-parlamentar.

O ex-deputado federal disse que as divergências poderão acontecer, mas, através dos debates, vai dar para encontrar uma “convergência possível”.

Roberto Targino – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x