João Pessoa, 14 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Governo estadual entrega laboratórios de robótica a 150 escolas

Comentários: 0
publicado em 14/03/2013 às 12h08

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está realizando a entrega de Laboratórios de Robótica a 150 escolas de Ensino Médio das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado. O investimento é de R$22,5 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

O objetivo da ação é estimular o estudo de conceitos multidisciplinares, abrangendo conteúdos como Física, Matemática e Geografia. “A ideia principal é propor ao aluno o projeto e construção de um experimento investigatório e exploratório”, explicou a gerente de Ensino Médio e Educação Profissional da SEE, Ana Célia Lisboa.

De acordo com o gerente de administração da SEE, Flávio Barros, a entrega já aconteceu nas cidades que compõem a região metropolitana de João Pessoa e continua em todo o Estado. “Estamos entregando o laboratório em 150 escolas composto por diversos kits de temas diferentes e os professores das escolas que trabalharão com esses kits passarão por um processo de formação que será promovido pela SEE para que as atividades se iniciem nas escolas. A entrega é realizada, desde o início da semana, e esperamos que esta ferramenta possa dinamizar ainda mais as atividades do ensino médio durante este ano letivo”, explicou Flávio Barros.

O Laboratório de Robótica possibilita aos professores trabalharem projetos lúdicos gerando situações de aprendizagem e possível desenvolvimento cognitivo, principalmente nas áreas de ciências exatas, da natureza e matemática. “Por meio de cada kit, os alunos montarão um robô e programarão seus movimentos, ou seja, sua interação com o mundo, por meio de sensores específicos que serão programados pelo computador”, destacou o gerente de informática da SEE, Dario Gomes.

O Laboratório é composto por vários kits, além de fonte de alimentação (bateria recarregável) e caixa de armazenamento de peças.

Secom-PB

Leia Também