João Pessoa, 14 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Vice-governador da Paraíba recebe maior honraria do Estado do Piauí

Comentários: 0
publicado em 14/03/2013 às 12h30

 O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, recebeu a maior honraria do Estado do Piauí, nesta quarta-feira (13), durante as comemorações dos 190 anos da Batalha do Jenipapo. Gouveia recebeu a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí é uma láurea destinada a agraciar personalidades e entidades nacionais e internacionais que, por relevantes serviços prestados ao estado do Piauí, tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento do povo e do Governo piauiense. A Ordem foi instituída em 31 de Março de 1973.

O Governo do Piauí justificou a homenagem ao vice-governador da Paraíba pelos trabalhos de Rômulo Gouveia ao Estado, guando o paraibano era deputado federal.

“Recebi com muita humildade e com muita alegria, em saber que depois deste meu mandato e após quase três anos de ter deixado a Câmara Federal, minha atuação em Brasília ainda repercute, principalmente em um Estado irmão, como é o Piauí. Cada vez mais aumenta a minha responsabilidade de trabalhar pelo Brasil e pela Paraíba”, disse Rômulo, lembrando que o governador de Piauí, Wilson Martins, foi seu companheiro no Congresso Nacional.

Para o governador Wilson Martins, reviver a Batalha do Jenipapo é um dia consagrador, visto que é uma forma de relembrar a luta do povo piauiense em prol da Independência do Estado. "O dia 13 de março é uma data para homenagear as pessoas que lutaram pela causa da Independência do país. É importante lembrar a nossa história para fortalecer as lutas de hoje, reforçando a nossa coragem no exemplo de convicção que esses homens e mulheres nos legaram em sua luta pela liberdade da nossa terra ", afirmou.

MaisPB

com assessoria de Rômulo Gouveia 

Leia Também