João Pessoa, 14 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGURANÇA

Deputada apela aos bancos que cumpram a nova lei focando caixas eletrônicos

Comentários: 0
publicado em 14/03/2013 às 13h15

A deputada Daniella Ribeiro (PP) voltou a cobrar dos bancos o cumprimento da Lei 9.541, que determina que os caixas eletrônicos da Paraíba possuam dispositivos para inutilizar as cédulas em caso de violação.

“Dia sim, dia não, abrimos os jornais e constatamos que essas explosões tem sido corriqueiras. Na madrugada da última terça, três terminais foram explodidos em Serraria. Não entendo o porquê de termos uma lei que pode coibir esses crimes e ela simplesmente não ser cumprida”, indagou.

A Lei 9.541 foi sancionada em novembro de 2011 e previa um prazo de 180 dias para que os bancos se adequassem à norma. Ainda segundo a lei, cabe ao Procon Estadual o cumprimento das exigências.

“A Assembleia legislativa cumpriu o seu papel, colocou o tema em discussão e aprovou uma lei que voltada para a segurança da população, especialmente nos municípios onde o efetivo policial é reduzido.

É inadmissível que esta lei não esteja sendo cumprida e nem fiscalizada”, lamentou.

Daniella Ribeiro ainda fez um apelo à Imprensa paraibana, para que seja parceira na busca pelo cumprimento da Lei 9.541.

Assessoria de Daniella Ribeiro 

Leia Também