João Pessoa, 14 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROBLEMAS

Vereador Bruno Farias reivindica melhorias para o Castelo Branco

Comentários: 0
publicado em 14/03/2013 às 15h21

O vereador Bruno Farias (PPS), usou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (14), para cobrar melhorias para o bairro do Castelo Branco, na capital. Em seu pronunciamento o vereador apresentou requerimentos que foram frutos de suas visitas pelos bairros da cidade, em especial ao bairro do Castelo Branco. “Estive, essa semana, reunido com alguns moradores e, nessa atividade interativa que é a atividade parlamentar, verifiquei in locu alguns problemas presentes e trago solicitações da população para que possam ser atendidas pelo poder público”.

O primeiro requerimento foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura solicitando a conclusão da reforma do posto de saúde localizado na Rua Matos Cardoso, no Castelo Branco, que, atualmente funciona de maneira precária numa escola. “Há algum tempo as pessoas reclamam de falta de infraestrutura necessária para que os serviços possam ser operacionalizados da maneira que a população merece”, disse Bruno.

O vereador solicita também a reforma do mercado público Marechal Castelo Branco. “É um mercado antigo que precisa de uma ação enérgica por parte da prefeitura. Não tenho dúvidas de que o prefeito Luciano Cartaxo irá encarar essa questão dos Mercados Públicos como uma das prioridades do seu governo e terá um olhar especial para o do Castelo Branco. É uma questão de repor a dignidade não só das pessoas que trabalham lá como a de todos nós que visitamos os mercados”, relatou Bruno em seu pronunciamento.

Outro requerimento de autoria do parlamentar visa à revitalização da Praça Heitor Falcão que está abandonada e precisa ser rapidamente reformada para que as pessoas daquela localidade tenham direito a uma área de lazer. Para Bruno, isso é uma questão de cidadania e dignidade da pessoa humana.

O vereador pediu, em sua fala na tribuna, que essas ações, entre outras por ele relatadas, sejam efetivadas pelo poder público. “São ações imediatas e urgentes que não podem esperar”, finalizou ele.

Sessões itinerantes – Bruno Farias contou que as solicitações de melhorias no Castelo Branco chegaram até ele através de uma mensagem no Facebook, enviada por uma moradora do bairro. A partir dai o vereador prontamente visitou o local e comprovou a necessidade de sessões itinerantes da Câmara Municipal. Ele afirma que não apenas o Castelo Branco, mas os 64 bairros de João Pessoa esperam ansiosamente pela visita institucional da CMJP.

“É chegada a hora de reativarmos as sessões itinerantes, trazer mobilidade política para esta Casa e irmos até o encontro das pessoas. Os vereadores estão querendo essa ação imediata da mesa diretora e que um calendário possa ser estabelecido. Que nessas sessões possamos ser um desaguadouro natural das reivindicações e pleitos, afinal de contas a nossa missão passa, sobretudo, pelo fato de sermos porta-vozes das demandas coletivas”.
 

Leia Também