João Pessoa, 15 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (14), com os secretários de Saúde do município e do Estado, Lúcia Derks e Wadson Dias de Souza, respectivamente. Na pauta, a manutenção do convênio do Hospital de Emergência e Trauma D. Luiz Gonzaga Fernandes com o Hospital Pedro I, que será gerido pela prefeitura, através de um contrato de comodato de dez anos.
Na reunião, os gestores acordaram a permanência dos leitos de retaguarda do Trauma no Pedro I, durante a gestão do município no hospital filantrópico. “Nesse instante, temos que dar as mãos para atingir os objetivos da municipalização dos serviços do Pedro I em toda a sua plenitude, ocupando todos os leitos do hospital”, informou o prefeito.
Para o secretário estadual de Saúde, a gestão municipal do Pedro I abrirá portas para realização de cirurgias eletivas e atendimentos de média complexidade, desafogando a demanda no Trauma. “É uma intervenção muito importante porque vai dar à população de Campina e toda a região da qual a cidade é referência uma condição de acesso a serviços de saúde muito ampla”, disse.

Prefeito reúne secretários para manter parceria entre Estado e gestão em Campina Grande (Foto: Codecom-CG)
Ainda participaram da reunião a primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, que está coordenando a comissão de transição do Pedro I, o diretor do Hospital de Trauma, Geraldo Medeiros, e técnicos das secretarias estadual e municipal de saúde.
Codecom-CG
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025