João Pessoa, 15 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Em passagem pela cidade de João Pessoa nesta sexta-feira (15), onde participou de uma reunião do Partido dos Trabalhadores (PT), o senador pernabucano, Humberto Costa, respondeu as insinuações do presidente estadual do PMDB, José Maranhão, que o PT seria uma legenda pequena para disputar a eleição para o Governo em 2014.
Humberto Costa se lembrou da eleição para prefeito da Capital em 2012 e disse que após o resultado do pleito municipal o PT tem que ser tratado de forma “diferente” pelo aliado.
“Acho que o PT, até pela vitória que teve no ano passado aqui na Prefeitura de João Pessoa, precisa ser visto de forma diferente já que representa o fator novo e importante na política local”, declarou Humberto Costa em entrevista à jornalista Adriana Bezerra, da 98 FM.
Antes, Humberto Costa contou que o PT tem sido um aliado “bastante leal” nos momentos que esteve ao lado do PMDB paraibano.
“Na eleição para o Governo nós apoiamos Maranhão e apoiamos a eleição de Vital do Rêgo. Eu acredito que se as condições apontarem para a aliança entre o PT e o PMDB ela vai acontecer”, afirmou.
.jpg)
Presidente estadual do PMDB, Zé Maranhão teria disse em emtrevista a RCTV que PT não teria nome para disputar eleição em 2014
Ainda durante a entrevista, Costa falou da relação do PT com o PSB e disse que o partido está trabalhando para manter a base de sustentação do Governo para garantir a reeleição da presidente Dilma.
“Naturamente vemos que diversos partidos têm legitimidade em poder ter seus nomes. Vamos trabalhar para ter o PSB e Eduardo Campos juntos a nós, mas, se não for possível, vamos fazer uma disputa democrática e creio que a presidente Dilma tem todas as condições para ser reconduzida”, garantiu.
Humberto Costa considera que não ouve rompimento entre o PT e o PSB de Eduardo Campos, mesmo as duas legendas tendo marchado em caminhos diferentes nas eleições 2012.
“O PSB continua no Governo, faz parte da nossa base de sustentação e espero que continuemos. O diálogo nunca foi rompido e, até onde nós pudermos, vamos trabalhar para que ele (PSB) permaneça do nosso lado”, finalizou.

Para Costa não há rompimento entre a presidente Dilma Rousseff e o governador pernambucano Eduardo Campos
Em João Pessoa, Humberto Costa participou de encontro com prefeitos paraibanos do PT. O evento faz parte das comemorações dos “10 anos do governo democrático” e aconteceu no Hotel Blue SunSet, localizado no final da Avenida Cabo Branco.
Roberto Targino – MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025