João Pessoa, 16 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O futebol brasileiro voltou a ganhar destaque na imprensa americana. E a notícia veiculada neste sábado, nos Estados Unidos, é surpreendente para os torcedores do Bahia. De acordo com informações do site Soccer By Ives e reproduzidas no site oficial da Major League Soccer (Liga de Futebol dos EUA), o jogador Freddy Adu, que foi apelidado há alguns anos como "Pelé dos Estados Unidos", está de malas prontas para reforçar a equipe tricolor.
O atleta seria contratado como uma grande jogada de marketing da atual diretoria do Bahia. Hoje com 23 anos, Adu teria a sua contratação viabilizada através de uma troca pelo pentacampeão Kleberson. Assim como o experiente meia do clube tricolor, o norte-americano enfrenta uma série de lesões no seu atual clube, o Philadelphia Union, e consome boa parte do orçamento da equipe com os seus salários.
A publicação americana também assegura que os representantes de Adu já teriam até marcado a sua viagem para o Brasil. Após despontar para o futebol mundial aos 14 anos, o jogador dos Estados Unidos caiu no esquecimento e perdeu espaço até mesmo na seleção. A chance de atuar no país que sediará a próxima Copa do Mundo também abre a oportunidade para o atleta recuperar o seu futebol e a confiança perante os torcedores.
Além do Philadelphia Union, Adu já acumula passagens por D.C. United-EUA, Real Salt Lake-EUA, Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE e Caykur Rizespor-TUR. Os dois clubes ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Terra
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025