João Pessoa, 31 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Por uma “Corrida da Virada”

Comentários: 0
publicado em 31/12/2020 às 13h04

Data: 31 de dezembro de 2019. Lá em São Paulo realizava-se a tradicional “Corrida de São Silvestre”. Aqui em João Pessoa, na orla do Cabo Branco, com largada e chegada nas imediações da Fundação Casa de José Américo, acontecia a 4ª edição da “Corrida da Virada”, promovida pela Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba, com organização a cargo da equipe da TimeRunPB.

A “Corrida de São Silvestre” desde 1925 constitui-se em um evento de confraternização de povos, vez que dela participam representantes de vários países. A “Corrida da Virada”, já nesta edição de 2019, reunindo centenas de participantes, demonstrou também significar um acontecimento de confraternização dos paraibanos, representados por participantes não só pessoenses, mas de toda a Paraíba. E foi bonito perceber-se tantas emoções, características de esperanças e votos de “feliz 2020”, manifestadas sobretudo nas chegadas de cada “corredor(a)”! Na chegada de um deles, por exemplo, viu-se a expressão de felicidade da esposa, que, mesmo com um(a) filhinho(a) ao colo e outro pequenino ao lado, não deixou escapar a oportunidade do registro fotográfico dessa “vitoriosa” chegada! Em seguida, com outros registros fotográficos, os abraços e alegria familiar!

Que persistamos, pois, para que uma “Corrida da Virada”, como a aqui reportada, constitua-se mesmo, e sempre, em oportunidade de confraternização e também de reflexão, especialmente pelos governantes, objetivando que as ações de cada um estejam imbuídas, plenamente, dos bons propósitos de proporcionar-se a todos, portanto ao povo, melhor qualidade de vida.

Que, a cada ano, até mais do que uma corrida da virada, promovam – como responsabilidade e compromisso maiores de governos – uma virada, para melhor, na vida de todos, proporcionando mais segurança, mais educação, mais saúde!

Leia Também