João Pessoa, 30 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alíquota de 14%

Câmara de CG aprova Reforma da Previdência

Comentários: 0
publicado em 30/12/2020 às 14h50
atualizado em 30/12/2020 às 17h32

Apesar dos protestos registrados na manhã desta segunda-feira (30), durante sessão extraordinária convocada pela Mesa Diretora da Câmara de Campina Grande (CMCG), os vereadores aprovaram o projeto que aumenta de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores. A proposta foi aprovada por 15 votos a 5.

O texto foi criticado por parlamentares da oposição que reclamaram de mais necessidade de discussão da matéria. Durante a sessão, manifestantes contrários ao projeto invadiram o Plenário da Casa e interromperam os trabalhos.  A sessão extraordinária só foi retomada depois que a Polícia Militar chegou para fazer a segurança no local.

Os manifestantes estenderam faixas criticando o projeto a alteração nas alíquotas previdenciárias que são recolhidas mensalmente ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipsem), tanto a parte do funcionalismo como a parte patronal.

Na pauta, ainda constava a abertura de crédito adicional no Orçamento de 2019, denominação de nomes de vias públicas e mais três doações de terreno. Dentre eles, uma área ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas