João Pessoa, 30 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
proposta polêmica

Aumento de vereadores não é votado na CMJP

Comentários: 0
publicado em 30/12/2020 às 10h36
atualizado em 30/12/2020 às 11h51

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) não votará, nesta segunda-feira (30), o projeto de lei que prevê um aumento no número de vereadores na Casa, que deixaria de ser 27 e passaria para 29.

De acordo com o vereador Lucas de Brito (PV), sem votar o tema neste ano, a alteração não valerá para a eleição em 2020. Segundo o parlamentar, a votação foi adiada por não ter havido diálogo com a população, para saber a opinião do povo sobre o tema.

“Como o diálogo não foi construído, essa matéria não entra na pauta”, explicou, em contato com o Portal MaisPB.

Tema polêmico, o aumento de parlamentares divide opiniões na CMJP. Alguns parlamentares acreditam que o aumento não traz ônus para os cofres públicos além de aumentar a representatividade. Porém há os que sustentam o fato de o momento ser inoportuno.

O aumento no salário dos vereadores também não será votado nesta segunda. Segundo Lucas de Brito, o subsídio dos parlamentares passou pela última manutenção em 2011, mas ‘o sentimento na Casa é que não cabe aumento’. De acordo com o parlamentar, o país vive um momento de desemprego e seria impróprio o aumento do salário.

A verba indenizatória também pode não ser votada hoje. O tema, de acordo com Lucas, deve ficar para o próximo ano.

Veja vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas