João Pessoa, 24 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

“Só a ponta do Iceberg”, diz Ruy sobre Calvário

Comentários: 0
publicado em 24/12/2019 às 18h00
atualizado em 25/12/2019 às 05h21

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) comentou, nesta terça-feira  (24), a Operação Calvário e previu muitos outros desdobramentos das investigações que apuram atuação de organização criminosa em desvio de dinheiro da Saúde e da Educação estadual.

“O que aconteceu até agora é a ponta do iceberg”, afirmou o parlamentar em entrevista ao jornalista Heron Cid, na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Para Ruy Carneiro, esses recursos oriundos de propinas pagas por organizações sociais, em torno de R$ 135 milhões,  podem ter influenciado as campanhas eleitorais de governador, prefeito e deputados na Paraíba.

“Tivemos processos eleitorais na Paraíba viciados. Em 2014 e 2018 a gente já sabia dos bastidores no que acontecia e o resultado não era algo de normal. Não daria o mesmo resultado, rolou muita grana”, argumentou Ruy.

Mesmo o seu partido tendo mantido aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2010, o tucano não resguardou lideranças da legenda que venham ser atingida nas apurações.

“Eu em momento nenhum tive aliança com Ricardo Coutinho. Nessas apurações que vão dessa data [2011 a 2018] até os dias de hoje, quem tiver implicado que se justifique independente de que partido seja”, afirmou.

Veja vídeo

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas