João Pessoa, 24 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

“Só a ponta do Iceberg”, diz Ruy sobre Calvário

Comentários:
publicado em 24/12/2019 às 18h00
atualizado em 25/12/2019 às 05h21
A- A+

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) comentou, nesta terça-feira  (24), a Operação Calvário e previu muitos outros desdobramentos das investigações que apuram atuação de organização criminosa em desvio de dinheiro da Saúde e da Educação estadual.

“O que aconteceu até agora é a ponta do iceberg”, afirmou o parlamentar em entrevista ao jornalista Heron Cid, na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Para Ruy Carneiro, esses recursos oriundos de propinas pagas por organizações sociais, em torno de R$ 135 milhões,  podem ter influenciado as campanhas eleitorais de governador, prefeito e deputados na Paraíba.

“Tivemos processos eleitorais na Paraíba viciados. Em 2014 e 2018 a gente já sabia dos bastidores no que acontecia e o resultado não era algo de normal. Não daria o mesmo resultado, rolou muita grana”, argumentou Ruy.

Mesmo o seu partido tendo mantido aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2010, o tucano não resguardou lideranças da legenda que venham ser atingida nas apurações.

“Eu em momento nenhum tive aliança com Ricardo Coutinho. Nessas apurações que vão dessa data [2011 a 2018] até os dias de hoje, quem tiver implicado que se justifique independente de que partido seja”, afirmou.

Veja vídeo

MaisPB

MaisTV

Carreta tomba em curva na Serra de Santa Luzia no Sertão

vídeo - 17/09/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas