João Pessoa, 18 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
brejo

CAA-PB intensifica caravana de interiorização

Comentários:
publicado em 18/12/2019 às 16h11
A- A+

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) deu sequência, nessa terça-feira (17) a sua Caravana de Interiorização para levar ações e serviços aos advogados e advogadas de todas as regiões do Estado. Desta vez, foram atendidas comarcas do Brejo paraibano, da circunscrição da Subseção da OAB de Guarabira.

O projeto “Caravana de Serviços”, realizado em parceria com a Seccional da OAB-PB e a Nova Escola Superior da Advocacia (ESA), foi iniciado em Campina Grande, onde uma gama de serviços foram realizados. No último mês de outubro, a Caravana atendeu as Subseções da OAB de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. E nesta quinta (17) atendeu as Subseções do Cariri e Vale do Piancó, levando equipamentos de informática para ambas.

Acompanhado do presidente da CAA de Guarabira, Joelson Bulhões, Assis Almeida visitou, além de Guarabira, as cidades de Bananeiras, Solânea, Pirpirituba, Belém e Caiçara verificando as necessidades da cada uma para um perfeito exercício da advocacia. “A Caravana tem como objetivo aproximar a advocacia paraibana de todas as ações da Caixa de Assistência”, destacou Assis.

Em Guarabira, Assis Almeida e Joelson Bulhões se reuniram com presidente da Subseção, José Alberto Evaristo da Silva, e o tesoureiro Fábio Mariano, e entregaram quatro kits de equipamentos eletrônicos e de informática, um para a CAA local, dois para a Subseção (sede nova e sede antiga) e outra para a comarca de Alagoa Grande, prometendo entregar ainda para a sala da advocacia desta cidade um ar-condicionado.

Assis ressalta que a reunião com o presidente e o tesoureiro representou o estreitamento da relação institucional da CAA com a Subseção de Guarabira em defesa dos interesses da advocacia do Brejo. “A CAA trabalha visando exclusivamente o interesse da categoria e encontrou na diretoria da Subseção de Guarabira a receptividade necessária para o estabelecimento dessa parceria, que vem fazendo com todas as Subseções do estado”, disse.

Assis fez questão de ressaltar que, juntamente com Joelson Bulhões, “fomos recebidos da forma mais cordial possível pelos diretores da Subseção. Passamos a tarde inteira discutindo temas de interesse dos advogados, inclusive vistamos, todos juntos, a antiga sede, onde a CAA vai colaborar com a implantação de computador, impressora, cadeiras confortáveis e antiderrapantes na escada que vai até o auditório, itens destinados ao desenvolvimento de atividades principalmente da Jovem Advocacia da localidade”, declarou o presidente da CAA-PB.

Joelson Bulhões, por usa vez, disse que os computadores de algumas comarcas estão funcionando com deficiências, identificadas por um técnico da OAB, mas que serão solucionados de forma remota.

“Fábio Mariano nos passou a informação de que em Alagoa Grande tinham conseguido duas vagas preferenciais de estacionamento para advogados e estão tentando uma terceira para advogada lactante. Assis Almeida se ofereceu para pediu providenciar as respectivas coberturas, ficando a Subseção de realizar o orçamento. “Quero parabenizar ao Presidente da CAA pela iniciativa do estreitamento politico-institucional com a nossa Seccional, resultando em melhorias logísticas em benefício de nossa Classe”, comentou Bulhões.

Disse ainda Joelson que, atendendo pleito do presidente da comissão de esportes, Advogado Pedro Dália, fez a doação de duas bolas de futebol society, bem como conseguiu do presidente Assis a promessa do custeio de uso do Arena Brasil para a prática de atividades físicas e desportivas dos advogados. Informou também que outras atividades desportivas serão oportunamente implementadas, como artes marciais, corridas, cross country, tiro desportivo entre outras.

Assis Almeida elogiou Joelson Bulhões pelo desprendimento em em tê-lo acompanhado a todas nas visitas às cidades mencionadas, e frisou que o presidente da CAA em Guarabira vêm realizando diversos convênios com o comércio local. “Para se ter ideia dos inúmeros convênios na região, a Caravana almoçou no Restaurante Sushi, localizado no Shopping da Cidade, obtendo o desconto de 50%”, comemorou.

MaisPB

MaisTV

Dia D: João defende vacina obrigatória contra a Covid-19

CAMPANHA DE VACINAÇÃO - 25/09/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas