João Pessoa, 22 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EMPENHO

No Dia Mundial da Água, deputado defende pressão no Governo Federal

Comentários: 0
publicado em 22/03/2013 às 12h34

No dia 22 de março é celebrado o dia mundial da água, nesta data o deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB), participou da sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada em Campina Grande para discutir os desafios no abastecimento de água e ações preventivas. Ruy parabenizou a iniciativa da ALPB, manifestou sua preocupação com uso consciente da água e discorreu sobre a problemática da seca, defendendo inclusive uma ação conjunta da bancada do Nordeste.

 -É louvável a iniciativa da Assembleia, principalmente, quando estamos vivendo um período cuja seca castiga o nosso semi-árido. Precisamos usar a água de maneira correta para preservá-la e evitar inclusive o racionamento quando vivemos na grande Campina na década de 90, iniciou.

 O parlamentar também defendeu a mobilização da sociedade através dos meios de comunicação. “É importante usar a internet para compartilhar conteúdo relacionado a preservação da água”. Segundo ele, a ajuda do Governo Federal para minimizar os efeitos da seca precisa chegar com maior eficiência. “Caso as medidas anunciadas pelo Governo não sejam efetivadas, eu defendo um movimento da bancada do Nordeste no sentido de obstruir as votações na Câmara e no Senado”, antecipou.

 Ruy Carneiro informou que já conversou com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) sobre o tema. “Cássio se propôs a liderar esse tema no Senado e eu vou conversar com os líderes dos partidos na Câmara. Se o Governo Federal não apresentar um plano concreto de auxílio aos municípios afetados com a estiagem, vamos obstruir as votações no Congresso”, alertou Ruy Carneiro.

 O açude Boqueirão, que é responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e mais 17 municípios, já está com a capacidade de acumulação reduzida em cerca de 50%.

Assessoria de Ruy Carneiro 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas