João Pessoa, 15 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PESQUISA OPINIÃO/MAISPB

Sousa: João é aprovado e Bolsonaro reprovado

Comentários:
publicado em 15/12/2019 às 11h46
atualizado em 15/12/2019 às 18h21

A pesquisa encomendada pelo Portal MaisPB e feita pelo Instituto Opinião de Pesquisas mostrou que, no município de Sousa, o governador é aprovado por 61% da população, enquanto o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem a reprovação de 64,6% dos entrevistados.

Os números foram divulgados, na sexta-feira (13), no programa Hora H,  apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerrana Rede Mais Conteúdo, para 13 emissoras de rádios das principais regiões da Paraíba, tendo como cabeça de rede a Rádio Pop 89.3 FM, de João Pessoa.

Com a aprovação em alta no município, João tem 17,6% em reprovação. Outros 21,4% não souberam responder quando questionados.  Confira gráfico:

Os índices dos dois gestores divergem completamente, já que com 64,6% de desaprovação, Bolsonaro tem desempenho da gestão visto de forma positiva por apenas 22% dos sousenses. Já 13,4% não souberam ou não responderam a pesquisa.

Veja gráfico:

Sobre a pesquisa

A pesquisa quantitativa de opinião pública tem o objetivo de identificar, junto aos eleitores da área em estudo, opiniões relacionadas a assuntos políticos da cidade de Sousa e a avaliação administrativa do Prefeito, do Governador do Estado e do Presidente da República. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda.

Para o levantamento, foram realizados 500 entrevistas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

As entrevistas na zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Bela Vista, Centro, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Sorrilândia I, II e III, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Mutirão, Maria Rachel, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cadeado, Caiçara Batista, Carnaubinha, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa, Lagoa das Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe d´Água, Malhada da Pedra, Massapê, Matumbo, Molhado dos Alves, Núcleo I, II e III, Pereiros, Riachão dos Anísios,
Saguim, São Gonçalo e São Vicente.

Opinião: instituto de credibilidade

O Instituto Opinião tem 25 anos de experiência no mercado nordestino. Sediado em Campina Grande, é um dos mais acreditados e respeitados no segmento. O Opinião é parceiro do Portal MaisPB desde 2016.

Programa Hora H

O programa Hora H, o novo projeto do jornalista Heron Cid, apresentador, blogueiro e analista político, é transmitido em conexão estadual por uma rede de rádios, de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h. Ele faz dupla com Wallison Bezerra (ex-TV Tambaú e Jovem Pan FM de João Pessoa), repórter político em ascensão.

O programa forma uma cadeia híbrida e autônoma de informação da Paraíba, a partir da capital do Estado e em conexão com Brasília, a Rede Mais Conteúdo.

Rede de Rádios

O programa Hora H é gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, na capital paraibana. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, emissora mais jovem e de audiência crescente em toda a região metropolitana.

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)

Rádio Mais 97.7 FM (Cajazeiras)

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também