João Pessoa, 23 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PELO CELULAR

Emlur vai lançar aplicativo para cidadão denunciar lixo nas ruas

Comentários: 0
publicado em 23/03/2013 às 13h47

A Emlur, responsável pelo sistema de limpeza urbana de João Pessoa, vai lançar nos próximos dias um aplicativo para que o cidadão possa denunciar o acúmulo de lixo nas ruas através do aparelho celular. O programa será gratuito e estará disponível nos principais sites de busca da internet. Com o celular e o aplicativo, qualquer pessoa poderá fotografar entulhos ou lixo acumulado em terrenos e nas ruas e enviar a imagem, em forma de denúncia, para a autarquia, que se encarregará de adotar as providêcias cabíveis.

Segundo o superintende Anselmo Castilho, a idéia é fazer uma “repaginação” em todo sistema de fiscalização para deixar a cidade ainda mais limpa. “Nessa difícil missão, o apoio da população será imprescindível. O lixo é um dos principais problemas no mundo inteiro. Precisamos que a população tenha consciência disso e nos ajude a deixar a cidade cada vez mais limpa”, afirmou Castilho, por telefone, de Salvador.

Dentro do plano geral da Emlur, a próxima etapa será a implantação da coleta seletiva do lixo. Anselmo Castilho visitou a capital baiana, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades, onde conheceu os sistemas de limpeza urbana utilizados pelas respectivas prefeituras, com o objetivo de modernizar e otimizar a coleta, tratamento e destino final do lixo em João Pessoa.

Blog do Vanderlan Farias 

Leia Também