João Pessoa, 23 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
1º BIMESTRE

Número de homicídios caem 17% na região de Guarabira em 2013

Comentários: 0
publicado em 23/03/2013 às 14h34

Uma redução de 17% no número de Crimes Violentos Letais (CVLI) – homicídios e qualquer crime violento que resulte em morte – foi constatada na regional de Guarabira durante o primeiro bimestre de 2013. Enquanto em janeiro e fevereiro no ano passado foram contabilizados 18 homicídios, este ano foram 15 nos 28 municípios que compõem a região.

Para analisar os primeiros resultados no ano e discutir estratégias de combate à criminalidade, gestores de Policiais Civil e Militares da região se reuniram na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Guarabira. Participaram do encontro o delegado Regional, Luciano Soares, o delegado distrital, Walter Brandão e o comandante interino do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Givaldo Medeiros Gonçalo.

De acordo com Luciano Soares, no encontro foi sistematizada a atuação dos policiais no chamados “pontos quentes” da Grande Guarabira, ou seja, as localidade de maior incidência de crimes. “Vamos realizar um trabalho principalmente voltado para a prevenção de homicídios (CVLI), repressão ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo”, esclareceu.

Durante a reunião, continuidade das operações realizadas de forma integrada por policiais civis e militares também foi confirmada. “Em breve, vamos realizar novas ações como as denominadas ‘Divisa’, ‘Cidade Segura’, ‘Malhas da Lei’ e ‘Repressão ao Crack’”, revelou Soares.

Ainda ficou acordado no encontro que o policiamento no centro das cidades da região do brejo será intensificado, inclusive com a abordagem, com apoio da Companhia de Trânsito de Polícia Militar, de veículos e pedestres em atitude suspeita.

O comandante interino, major Givaldo Medeiros lembrou os bons resultados do trabalho conjunto da Policia Civil e Militar na região de Guarabira. “No município de Belém, por exemplo, prendemos em menos de 72 horas um homem acusado de efetuar disparos contra várias vítimas, resultado na morte de uma delas. A arma do crime também foi apreendida”, afirmou.

Secom-PB

Leia Também