João Pessoa, 24 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO JEREMIAS

Sogra e cunhada matam mulher em CG após briga por causa de marido

Comentários: 0
publicado em 24/03/2013 às 09h55

Três mulheres foram presas na madrugada deste domingo  (24)  e uma está foragida acusadas de assassinar uma mulher a golpes de faca e ferir outra com uma pedradas na cabeça no bairro do Jeremias, na cidade de Campina Grande. As informações dão conta que o motivo do assassinato foi por causa de marido.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto informou que as vítimas foram as domésticas Renata Santos, de 25 anos e Renale da Silva Oliveira, 22 anos. Renata foi ferida com dois golpes de faca no pescoço desferidos pela sua própria sogra e a cunhada.

Renata e Renale  moravam na mesma residência. As duas  foram socorrida para o Hospital de Hospital de Emergência e Trauma Don Luiz Gonzaga Fernandes, mas Renata não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Uma fonte do MaisPB em Campina Grande contou que Renata era casada com um presidiário, mas, a  sogra dela, Maria da Conceição da Silva, 59 anos,  a estava acusando de trair o marido. Esse seria o motivo do início da briga e do homicídio. 

De acordo com Souza Neto, testemunhas informaram que as discussões começaram no local por volta das 8h da noite do sábado e durou até a madrugada com um desfecho trágico deixando um saldo de  uma pessoa ferida e outra assassinada.

Após saberem que uma mulher estava morta, populares se armaram com pedaços de pau e tentaram linchar as acusadas do homicídio e, só não tiveram êxito, devido a chegada da Polícia. Para não morrer,  três das acusadas do crime se esconderam dentro de casa e outra fugiu.

As mulheres apontadas pelo assassinato e a lesão corporal são as domésticas: Edvânia Pereira Barros, de 37 anos; Maria da Conceição da Silva, 59 anos (acusada na do homicídio e sogra da vítima); Ednalva Pereira de Andrade, (acusada na participação do homicídio e foragida) e Edilene Pereira de Andrade, 34 anos (acusada da lesão corporal).

A Polícia foi chamada através do número 190, para uma ocorrência de ferimento de arma branca no bairro do Promora.

A uma guarnição da Operação Nômade, comandada pelo policial militar, J. Nilton, esteve no local, onde foi constatado o descontentamento de várias pessoas querendo fazer justiça com as próprias mãos por conta de duas mulheres que teriam sido feridas com golpes de faca peixeira desferidos por familiares. Para conter os ânimos foram acionadas as guarnições do Choque e da Força Tática.

Os policiais deram voz de prisão às supostas acusadas sendo que, momentos depois, chegou a noticia que uma das vítimas teria vindo a óbito, (Renata). Três das quatro acusadas foram presas e conduzidas a Central de Policia e apresentadas a autoridade policial judiciária para que fossem autuadas na forma da legislação. Outra acusada encontra-se foragida, porém, já  identificada pela Polícia.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também