João Pessoa, 13 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vôlei

Com paraibano, Rennes lidera campeonato com folga na França

Comentários: 0
publicado em 13/12/2019 ás 13h50

Líder do campeonato francês masculino de vôlei, com 28 pontos, e com dez vitórias consecutivas, o Rennes tem hoje uma confortável vantagem sobre o segundo colocado. O time do levantador paraibano Thiaguinho soma seis pontos a mais que o Tours, atual campeão, com 22 pontos na classificação geral. Nantes, décimo colocado, será o próximo adversário do Rennes neste sábado, dia 14.

Ao mesmo tempo, o Rennes disputa também a Challenge Cup 2020, uma das maiores competições entre clubes da Europa.. A equipe estreou na última quarta-feira, dia 11, contra o Schönenwerd, da Suíça, e ganhou por 3 sets a  0. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 18. Uma nova vitória colocará o Rennes nas oitavas de final da competição. Nessa fase, o adversário será o vencedor do confronto entre Padgorica, de Montenegro, e VKP Spu Nitra, da Eslováquia. O atual campeão é o Belogorie Belgorod, da Rússia.

“O time está bem, confiante, são dez vitórias seguidas. Se a gente conseguir manter essa confiança na Challenge Cup e no segundo turno do francês vai ser muito bom. Temos hoje essa vantagem de seis pontos, mas que, na verdade, não significa nada. Significa só que a nossa equipe está jogando bem e será muito bom se terminarmos em primeiro lugar por causa do cruzamento mais à frente”, analisou Thiaguinho.

Em sua história, o Rennes jamais levantou o troféu de campeão do francês. Venceu a Copa da França uma vez. “Podemos fazer história aqui. Além do campeonato nacional, temos pela frente a Challenge Cup para buscarmos o título”, concluiu Thiaguinho, que tem acompanhado os resultados da Superliga 2019/2020, em especial, a do seu ex-clube, o Sesc-RJ.

“Tenho acompanhado, sim. Vi que perderam duas partidas na Superliga, ainda estão se entrosando, mas acredito que tenham muitas chances mesmo”.

MaisPB

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas