João Pessoa, 10 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vítima do câncer

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, aos 61 anos

Comentários:
publicado em 10/12/2019 às 10h29
A- A+

A vocalista da dupla Roxette, a cantora sueca Marie Fredriksson morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista. Há 17 anos, a cantora travava uma longa batalha contra o câncer.

“Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, lamentou o guitarrista Per Gessle , seu colega no duo autor de hits como “Listen to you heart”, “Spending my time” e “It must have been love”.

O parceiro ainda escreveu sobre a perda no Twiter: “O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo, passávamos dias e noites no meu pequeno aparatamento compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho nós eventualmente pudemos dividir! Eu tive a honra de conhecer o seu talento e generosidade. Todo o meu amor vai para você e sua família”, escreveu.

Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Com o segundo disco, “Look sharp”, a dupla alcançou sucesso para além da Suécia. Durante os anos 1980 e 1990, a dupla virou um fenômeno graças a suas baladas românticas.

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um tumor no cérebro após desmaiar dentro de casa. Desde então, ela lutava contra o câncer, o que a fez ficar mais distante dos holofotes. A cantora, no entanto, continuou a criar e se apresentou nos casamentos das princesas suecas Victoria, em 2010, e Madeleine, em 2013.

Em 2016, o Roxette lançou seu último disco, “Good Karma”, que obteve bons resultados comerciais. No mesmo ano, a dupla chegou a se reunir para uma turnê em comemoração aos seus 30 anos, mas parte dos shows teve que ser cancelado por causa da saúde da vocalista.

Marie deixa um marido, o tecladista Mikael Bolyos, e dois filhos, Josefin e Oscar.

O Globo

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!