João Pessoa, 07 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja trechos

Em biografia, Diego Hypólito detalha momentos de tortura na ginástica

Comentários: 0
publicado em 07/12/2019 às 10h24

Diego Hypolito lançou sua biografia e no livro relata momentos de tortura, onde ele afirma ter sofrido quando era criança, no começo de sua carreira como ginasta, aos 11 anos. As histórias são fortes e segundo Diego define foram partes de um ‘pesadelo’. Ele conta ainda que os abusos aconteciam dentro dos ginásios de treinamento.

Um dos episódios foi quando o ginasta passou por um ‘ritual’ de  um trote feito por atletas mais velhos.

“A prova em questão consistia em pegar com o ânus uma pilha besuntada de pasta de dente. O uso da pasta era um requinte de crueldade dessa história toda, porque ela provocava uma grande ardência quando entrava em contato com a área. Depois de pegá-la, deveríamos andar com ela e acertá-la dentro de um tênis que ficava em outro canto da sala”, conta Diego, afirmando não ter conseguindo cumprir o “desafio”. “Fiquei tão nervoso que tive uma convulsão e precisei ser levado para a enfermaria”.

Segundo Diego, os treinadores e a equipe técnica eram muitas vezes coniventes com as situações, pois ‘viam tudo e não faziam nada’.

Um outro momento de “terror psicológico”, e grande trauma, de acordo com o atleta, foi o “caixão da morte” – uma caixa de plinto onde alguns atletas eram obrigados a deitar.

“O caixote, então, era fechado com a tampa, e aí começava todo o terror. Enquanto alguém se sentava sobre a tampa, para não deixar a gente fugir, outros jogavam água e pó de magnésio lá dentro. Parecia que eu ia morrer ali dentro. Você tenta prender a respiração para não inalar aquele pó, mas não tem jeito. Uma hora você precisa respirar, senão morre de verdade, sem ar. É como se você estivesse se afogando, sufocado. A sensação era de que aquela tortura nunca ia acabar. Eu ficava muito mal, chorava muito. Era um pesadelo completo”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas