João Pessoa, 02 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Sudeste da França

Chuva forte deixa cinco pessoas mortas

Comentários: 0
publicado em 02/12/2019 às 08h46

Cinco pessoas morreram nesse domingo (1º), no Sudeste da França, como resultado da forte chuva e das inundações registradas na região, anunciou a prefeitura do departamento de Var.

Após a descoberta dos corpos de dois homens, que tinham ido ver como estavam os seus animais, o Ministério do Interior informou da morte de três integrantes das equipes de resgate, que seguiam de helicóptero para uma missão de reconhecimento.

“Quando o helicóptero EC145 seguia em direção a Le Luc – Le Cannet (Var) para uma missão de reconhecimento e resgate, as ligações de rádio e radar foram interrompidas. Apesar dos importantes esforços de busca iniciados, os três ocupantes do helicóptero foram encontrados mortos perto da cidade de Rove “, informou em nota.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, lamentou, no comunicado, a morte dos três homens e elogiou o “empenho excecional” com o qual se envolveram nas buscas.

“O nosso país perde três heróis que deram a sua vida para proteger a dos franceses”, afirmou.

Nas primeiras horas de hoje, a Météo France levantou o alerta vermelho nos dois departamentos mais afetados, Var e Alpes-Marítimos, embora tenha mantido o alerta laranja nas zonas costeiras, uma vez que continua a forte chuva na região.

As escolas e alguns institutos permanecem fechados em alguns locais. A principal autoestrada, a A8, que liga a Côte d`Azur a Itália, foi reaberta durante a noite.

Agência Brasil

Leia Também