João Pessoa, 19 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
semana global

Sebrae e Unifacisa promovem atividades em CG

Comentários: 0
publicado em 19/11/2019 às 15h23
atualizado em 19/11/2019 às 12h24

Uma semana inteira dedicada a divulgar e estimular a cultura empreendedora em todo o mundo. Essa é a proposta da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), movimento que envolve mais de 170 países em torno desse tema durante o mês de novembro, e que contará com atividades na cidade de Campina Grande para capacitar, inspirar e conectar jovens e adultos que tenham interesse por esse universo.

Elaborada através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba e a Unifacisa, a programação para a SGE 2019, que ocorre entre os dias 18 e 24 de novembro, conta com uma série de atividades, destinadas a quem já possui ou deseja abrir o próprio negócio. Entre elas, estão uma oficina sobre planejamento e vendas digitais, educação financeira para empreendedores do bairro do Itararé, oficina de planejamento criativo e capacitação empreendedora e intraempreendedora.

Outra ação que faz parte da programação 2019 da Semana Global de Empreendedorismo é o trabalho realizado com empreendedores da Vila do Artesão, que estão recebendo capacitações e mentorias sobre diversos temas relacionados ao universo do empreendedorismo, como planejamento criativo, finanças e gestão.

Ao participar da abertura da programação da Semana Global de Empreendedorismo em Campina Grande, na noite desta segunda-feira (18), o gerente regional do Sebrae, João Alberto Miranda, destacou que o movimento é uma ótima oportunidade para disseminação da cultura empreendedora, conectando e capacitando empresários e potenciais empreendedores. “O nosso objetivo é impactar um número cada vez maior de pessoas, contribuindo, através de capacitação e geração de novos conhecimentos, para o fortalecimento do empreendedorismo, especialmente no universo dos pequenos negócios”, pontuou.

A SGE na Paraíba – Apesar de ser oficialmente realizada entre os dias 18 e 24, no Brasil a Semana Global de Empreendedorismo costuma contar com atividades durante todo o mês de novembro. Só na Paraíba, a programação oficial já conta com mais de 240 ações cadastradas, a maioria delas promovidas pelo Sebrae ou que contam com o apoio da instituição. Para conferir os detalhes dessa programação e de cada evento cadastrado, os interessados podem acessar o site https://www.empreendedorismo.org.br/atividades.

MaisPB

Leia Também