João Pessoa, 09 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA UNIFACISA

Campina recebe Maratona de Programação

Comentários: 0
publicado em 09/11/2019 às 10h02
atualizado em 10/11/2019 às 05h39

A Unifacisa deu início, nesta sexta-feira (8), à final da Maratona SBC de Programação, o maior evento da área da computação acadêmica do Brasil e que reúne cerca de 200 competidores de todo o Brasil, em busca do título da Maratona. No primeiro dia, os competidores participaram de ações interativas com os patrocinadores do evento, além de palestras, workshops, mesa redonda e outras atividades da programação.

Entre as atividades, destaque para a mesa redonda sobre recrutamento e seleção das melhores empresas de Tecnologia da Informação (TI) do País, que reuniu os participantes no Teatro Facisa para um bate-papo sobre as oportunidades e perspectivas do mercado de trabalho na atualidade.
Amanhã, na decisiva prova final da Maratona SBC, as 60 equipes disputarão, além do título, cinco vagas para o Mundial do ICPC de 2020, que acontecerá em Moscou, na Rússia. A prova, elaborada com 13 questões, será realizada das 14 às 19 horas, na Arena Unifacisa, com acesso restrito aos competidores. O encerramento acontece logo em seguida, das 19 às 21 horas, no Teatro Facisa.
“É um evento importante para Campina Grande pela história que o município tem com a tecnologia, sendo um polo de referência há muitos anos. E também é importante para a Unifacisa, pois reforça ainda mais a universidade como uma referência na área de tecnologia e inovação”, destacou o coordenador do curso de Sistemas de Informação e um dos organizadores do evento, Hamurabi Medeiros.

Já o competidor Hiago Marques, que é aluno de Sistemas de Informação na Unifacisa, está representando o centro universitário na Maratona SBC de Programação, ao lado dos também estudantes da Unifacisa James Veloso e Matheus Rodrigues. Hiago falou sobre a relevância do evento e sua expectativa para a grande final.

“Esperamos fazer uma boa prova, representar bem a Paraíba e a Unifacisa e conseguir uma vaga no mundial do ano que vem, na Rússia. A Maratona SBC de Computação é um evento magnífico e participar da competição é uma experiência que vamos levar por toda a vida”, afirmou o estudante.

MaisPB

Leia Também