João Pessoa, 08 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
festa do hexa

Hamilton diz que “vive sonho” por duplicar títulos de Senna

Comentários: 0
publicado em 08/11/2019 às 10h27
atualizado em 08/11/2019 às 07h28
Foto: AFP

Em discurso durante celebração da equipe pelos títulos de pilotos e construtores da Fórmula 1, inglês Lewis Hamilton disse que “vive um sonho” por duplicar títulos de Ayrton Senna e afirmou que não pensava em ter seis títulos e superar o ídolo, que obteve três: “Nem em um milhão de anos”.

– É difícil achar palavras para expressar minha gratidão a todos vocês. Por causa de vocês, estou vivendo meu sonho – afirmou Hamilton, em comemoração pelo hexa da Fórmula 1. O inglês parece ainda não acreditar no feito. Seu objetivo quando mais novo era só um: fazer o mesmo que Senna, seu grande ídolo durante a infância. Chegar aos três títulos do brasileiro já é muito difícil. Dobrar essa quantia, então, era um feito só conquistado por Michael Schumacher. Não é mais. Um feito que o inglês considera inacreditável.

– Nunca, em um milhão de anos, eu achei que chegaria a seis títulos. Eu nasci vendo Fórmula 1 e sempre quis fazer coisas como Ayrton. Se eu pudesse chegar à Fórmula 1, seria ótimo; se chegasse à três títulos, seria incrível. E nós dobramos isso, é realmente inacreditável – disse, em outro trecho do seu discurso.

Na festa pela conquista – não só de Hamilton, mas também do título de construtores – todos estavam em sintonia. Inclusive Bottas, que foi o último a ter chances de tirar o título de Lewis.
O inglês fez questão de valorizar seu companheiro de equipe. Ressaltou a sua felicidade por ter Bottas na equipe e elogiou a temporada do finlandês. Inclusive, disse que espera uma disputa mais apertada para o próximo ano.

– Valtteri também foi excepcionalmente bem neste ano, vem sendo um companheiro de equipe incrível. Estou realmente orgulhoso de trabalhar ao seu lado e acredito que ele vai ser um grande concorrente no ano que vem – complementou.

Globo Esporte

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas