João Pessoa, 05 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), está sendo acusado, pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura, de realizar uma verdadeira ‘caça as bruxas’, tentando demitir os efetivos para trocá-los por comissionados. Ao tentar se explicar, Marcelo foi vaiado em uma assembléia que aconteceu nesta quinta-feira.
O novo prefeito tenta anular um concurso público realizado na cidade em 2010, com isso, a Prefeitura de Alhandra demitiria os 203 aprovados. Ao mesmo tempo, Marcelo Rodrigues tenta criar 202 novos cargos no município em projeto enviado à Câmara Municipal. As gratificações dos cargos que a prefeitura pretende criar pode, de acordo com o projeto, dobrar os salários dos contratados.
Questionado no encontro dos servidores, Marcelo foi bastante vaiado e explicou que cabe o Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público analisar as supostas irregularidades no concurso que a atual gestão tenta anular.
O ex-prefeito Renato Mendes (DEM) afirma que houve lisura no processo de seleção dos servidores e classificou como “absurdo” a tentativa da prefeitura em anular o concurso.
O deputado estadual Branco Mendes (PEN), que também participou do encontro, acusou a gestão de Marcelo Rodrigues de por em prática uma campanha difamatória ao ex-prefeito e afirmou que a Prefeitura tem recursos para por projetos em práticas. “Alhandra tem dinheiro sobrando em Caixa, só não faz se for incompetente”.
Veja documento que cria 202 cargos:


MaisPB com Portal do Litoral
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025