João Pessoa, 07 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O fabricante de redes, João Dantas da Silva, 40 anos de idade, mais conhecido por “João de Véi de Bia” foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na tarde deste sábado (6), na cidade de São Bento, sertão paraibano.
O crime foi praticado por uma dupla de moto, às 15h30, no momento em que João Dantas chegava a uma casa, no bairro São Bentinho.
As Polícias Civil e Militar compareceram ao local do crime, onde realizaram os procedimentos necessários em relação ao caso e, logo depois, encaminharam o corpo da vítima ao IPC – Instituto de Polícia Científica de Patos – PB, para a submissão ao exame cadavérico.
Os policiais informaram, ainda, que, há vinte e um dias, no mesmo bairro onde foi morta, a vítima havia sido presa por porte ilegal de arma, durante a Operação Nômade, desencadeada pela PM do Estado, e que teve como objetivo reforçar o policiamento em diversos bairros das 223 cidades paraibanas.
Com este fato, segundo a polícia, somam-se 40 homicídios registrados no município de São Bento, nos últimos 27 meses, sendo 20 no ano de 2011, 14 em 2012 e 06 em 2013, ultrapassando, na proporção deste ano, a média de 2011, que foi de cinco homicídios por trimestre.
MaisPB
com informações de Leomarques Pereira, em São Bento
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025