João Pessoa, 21 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atraso no salário

Sintur e motoristas discutem paralisação

Comentários: 0
publicado em 21/10/2019 às 13h26
atualizado em 21/10/2019 às 13h49
Foto: Albemar Santos

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) convocou para às 16h desta segunda-feira (21) uma reunião com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba a fim de solucionar o impasse que levou a categoria paralisar as atividades.

Ao Portal MaisPB, o diretor do Sintur, Isaac Júnior Moreira, admitiu o atraso no pagamento de metade da folha dos motoristas. O dirigente atribuiu a crise no setor aos transportes clandestinos na cidade.

“A crise passa pela retração da economia e, no panorama local, o município não conseguiu inibir os transportes clandestinos, é o que tem mais provocado essa crise”, justificou.

O pagamento da folha é dividido em duas partes, sendo a primeira paga todo dia 20 de cada mês e a segunda, no dia 5 do mês seguinte. O pagamento do dia 20 de outubro, que deveria ser feito sexta-feira (18), não foi cumprido.

Mais cedo, o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua Dantas Diniz, considerou o sistema de ônibus em João Pessoa “falido”.

“Chegamos a um ponto que não aguentamos mais. Antigamente transportávamos 9 milhões de passageiros por mês e hoje esse número não chega a cinco. Desses cinco, 20% não paga. Tem empresa com 10 anos sem comprar um carro novo. Nós tínhamos 7 mil trabalhadores com carteira assinada, hoje temos três. Ninguém faz nada”, disse Pádua.

MaisPB

Leia Também