João Pessoa, 20 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

Motoristas prometem paralisação na Capital

Comentários: 0
publicado em 20/10/2019 às 18h26
atualizado em 21/10/2019 às 07h12
Ônibus foram impedidos de seguir no Parque da Lagoa - Foto: Roberto Targino

Os motoristas de ônibus urbanos de João Pessoa prometem paralisar as atividades a partir das 9 horas desta segunda-feira (21), no Parque da Lagoa, no Centro da Capital. De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua Dantas Diniz, o pagamento salarial que deveria ser feito na última sexta-feira (18) não foi cumprido.

“Estaremos amanhã no Parque da Lagoa às 8 horas conversando com a categoria. Às 9 horas, iniciaremos um protesto. Esperamos que as empresas façam o pagamento dos trabalhadores. Não trabalhamos por boniteza e sim porque precisamos. Temos contas para pagar e feira para fazer. Amanhã as empresas precisam dizer porque não paga e a Prefeitura e o Estado dizerem porque não fiscaliza”, afirmou Pádua.

Ainda segundo o sindicalista, no último mês, o pagamento foi feito graças ao banco responsável por gerir a folha das empresas de ônibus, uma vez que, os empresários alegam não ter mais dinheiro. “Se a prefeitura não tiver competência de fiscalizar, devolva ao Estado. Amanhã já é dia 21. Cadê o pagamento? As empresas não comunicam nada. Não coloca aviso em canto nenhum. Não temos promessa nenhuma de pagamento. As empresas acabaram. O sistema faliu”, disse.

“Chegamos a um ponto que não aguentamos mais. Antigamente transportávamos 9 milhões de passageiros por mês e hoje esse número não chega a cinco. Desses cinco, 20% não paga. Tem empresa com 10 anos sem comprar um carro novo. Nós tínhamos 7 mil trabalhadores com carteira assinada, hoje temos três. Ninguém faz nada”, argumentou.

MaisPB

Leia Também