João Pessoa, 11 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Do plenário da Câmara Federal, manifestou solidariedade aos familiares e lembrou que, como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, ouviu os pais da criança no dia 5 deste mês, em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba.
"A família de Fernanda Ellen está gravemente dilacerada em sua perda, em sua dor, em sua indignação. A dor da família do assassino confesso certamente também é muito grande: perplexidade, vergonha, estigma. Um drama que afeta a todos e que marca o povo paraibano", registrou o parlamentar.
Depois de clamar por justiça "na forma da lei", Couto pediu que essa morte violenta "não incida em nós como um evento comum ou corriqueiro, nem como um espetáculo macabro", mas possa "interpelar cada pessoa a desejar a paz, a pregar a paz, a lutar pela paz". "A pregar o direito à segurança e a lutar por segurança. A buscar justiça e a exigir justiça. A defender a vida e a lutar pela vida".
Luiz Couto também frisou as manifestações de quem cobrou e apoiou as investigações e destacou o trabalho policial: "quando a polícia, ciosa de seus deveres, se dedica e acerta em suas tarefas, merece o reconhecimento de todas as pessoas".
Assessoria de Luiz Couto
ZONA AZUL - 12/11/2025