João Pessoa, 10 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alvo da calvário

Em nota, Aléssio explica saída do governo

Comentários: 0
publicado em 10/10/2019 às 08h01
atualizado em 10/10/2019 às 08h55
Foto: Secom

O ex-secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, justificou, manhã desta quinta-feira (10), através de uma publicação no Instagram, o seu pedido de exoneração do cargo ao governador João Azevêdo (PSB).

Alvo da quinta fase da Operação Calvário, Trindade afirmou que solicitou a sua demissão “para que os avanços na educação continuem sem sobressaltos e para que eu possa me dedicar, de forma serena e tranquila, a exercer meu direito de defesa, para comprovar cabalmente a probidade e licitude de minhas condutas”.

Aléssio também se colocou à disposição para “qualquer investigação” e que, “disponibilizo espontaneamente meus sigilos bancário e fiscal, e que confio na justiça na busca, sempre, da verdade real”.

“Como Secretário de Educação do Estado da Paraíba procurei desempenhar minhas atividades com zelo e foco na qualificação da escola pública como ambiente emancipatório da nossa sociedade. Tenho satisfação de termos avançado muito e plantado sementes que mudarão a nossa trajetória social a partir da mudança de nossos queridos Jovens Protagonistas, em direção a um mundo com autonomia, solidariedade e bem-estar social. Deixo um afetuoso abraço em todos vocês, professores, estudantes, país gestores, funcionários, meus companheiros de trabalho, minha equipe, minha familia! Fiquem com Deus!!”, complementa.

Abaixo, a nota completa do agora ex-secretário de Estado, Aléssio Trindade.

Diante dos últimos fatos noticiados pela imprensa paraibana, solicitei ao Governador João Azevedo minha exoneração, para que os avanços na educação continuem sem sobressaltos e para que eu possa me dedicar, de forma serena e tranquila, a exercer meu direito de defesa, para comprovar cabalmente a probidade e licitude de minhas condutas.

Informo que estou à disposição de qualquer investigação, que disponibilizo espontaneamente meus sigilos bancário e fiscal, e que confio na justiça na busca, sempre, da verdade real.

Como Secretário de Educação do Estado da Paraíba procurei desempenhar minhas atividades com zelo e foco na qualificação da escola pública como ambiente emancipatório da nossa sociedade. Tenho satisfação de termos avançado muito e plantado sementes que mudarão a nossa trajetória social a partir da mudança de nossos queridos Jovens Protagonistas, em direção a um mundo com autonomia, solidariedade e bem-estar social. Deixo um afetuoso abraço em todos vocês, professores, estudantes, país gestores, funcionários, meus companheiros de trabalho, minha equipe, minha familia! Fiquem com Deus!!

MaisPB

Leia Também