João Pessoa, 08 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Escola Estadual recebe o Projeto Conhecendo o Judiciário

Comentários: 0
publicado em 08/10/2019 às 14h16
atualizado em 08/10/2019 às 15h08

O desembargador Leandro dos Santos apresentou na Escola Estadual da Prata, na Comarca de Campina Grande, nessa segunda-feira (7), o Projeto Conhecendo o Judiciário, que visa mostrar à população o funcionamento do Poder Judiciário. A visita faz parte da interiorização do programa.

Leandro dos Santos destacou que o Conhecendo o Judiciário proporciona uma visão ampla das atividades da Justiça. “Considerando que, muitas vezes, não é possível o deslocamento até a Capital, surgiu a necessidade de descentralizá-lo. Assim, levamos o projeto para comarcas mais longínquas”, informou.

Ele afirmou que o público para o qual se destina o programa tem especial importância, neste momento, pois são jovens em definição profissional. “Vamos levar a mensagem ao aluno que está na preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), fase de escolher o curso de sua preferência. Com o programa, ele vai ter noção do que é a magistratura, e o profissional do direito”, observou.

A professora da disciplina de História, Poliana Cardoso Dantas, ressaltou que “o contato com a carreira da magistratura, nesse período de escolha profissional, se mostra interessante para o alunado, revelando que é possível galgar uma posição dentro do ambiente jurídico, encorajando-os na escolha do curso de Direito”.

“Temos muitos alunos de 3º ano interessados em ingressar nessa carreira jurídica, assim, surgiu a necessidade de conhecer um pouco mais de perto como funciona o Judiciário. Ter trazido o desembargador foi um momento extremamente importante, para que os alunos pudessem ter uma compreensão melhor do cotidiano do magistrado”, disse. A professora atentou, ainda, para o fato de o desembargador ter estudado naquela escola, o que mostra aos alunos a possibilidade concreta de realização profissional.

A estudante Letícia Guedes Araújo pretende cursar Direito e se empolgou com a explanação do magistrado. “Achei enriquecedora. Conhecer o cotidiano do juiz me animou ainda mais em relação ao curso de Direito”, declarou.

O Projeto Conhecendo o Judiciário teve início em março de 2013 e se apresenta em dois perfis: palestras aos cidadãos que não convivem no ambiente jurídico, para que saibam onde e como o Judiciário atua, e a visita ao Tribunal de Justiça, a fim de conhecer in loco o funcionamento.

MaisPB

Leia Também