João Pessoa, 19 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Fundação Pedro Américo

Cursinho preparatório já beneficiou 1200 jovens

Comentários: 0
publicado em 19/09/2019 às 16h00
(Foto: Divulgação/Unifacisa)

Beneficiando cerca de 1200 jovens desde o início de suas atividades, o Cursinho Preparatório Enem/Vestibular da Fundação Pedro Américo ajuda os adolescentes com aulas de reforço dos conteúdos exigidos nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos últimos dias 9 e 17, os alunos realizaram o simulado do Enem, que neste ano acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro.

“O programa do Cursinho Preparatório Enem/Vestibular é desenvolvido através da colaboração voluntária de educadores e coordenação, promovendo a qualificação de jovens oriundos da rede pública de ensino que pretendem concorrer a vagas nos mais diversos cursos por meio do Enem e vestibulares de instituições públicas e particulares”, conta a coordenadora do Cursinho, Ana Paula Farias.

Elaborado pela equipe de educadores voluntários do programa e contendo o mesmo nível que as questões elaboradas pelo Ministério da Educação (MEC), o simulado do Enem é de suma importância para a preparação dos estudantes, segundo Ana Paula. “O simulado propicia ao aluno vivenciar situações similares às do processo seletivo do Enem, podendo assim se auto avaliar e, a partir disto, se dedicar aos conteúdos que julgar essenciais para sua classificação”, explica.

A coordenadora também destaca a metodologia utilizada pelo Cursinho Preparatório, fazendo com que os estudantes se sintam estimulados e que consigam absorver o máximo de informações durante as aulas. “Possibilitamos a esses jovens uma complementação e reforço dos conteúdos repassados durante o ensino médio. As aulas são realizadas de forma dinâmica, estimulando o aluno, favorecendo sua aprendizagem e levando-o à busca de sua tão almejada profissão”, completa Ana Paula.

Quem também comemora a trajetória do Cursinho Preparatório é a coordenadora de Projetos Sociais da Fundação Pedro Américo, Celênia Macedo. “Possibilitamos aos jovens oriundos de escolas públicas a realização do sonho que é uma formação superior sólida. O Cursinho tem resultados de promoção, mudanças e acesso ao ensino superior de qualidade ao longo de sua história. Acompanhar as realizações e ao mesmo tempo compreender a importância dessa formação complementar tem sido gratificante. Muitos jovens mudaram suas histórias e chegaram ao mercado de trabalho com essa contribuição”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas