João Pessoa, 18 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise na base

‘Oposição recebe reforços’, avalia Raniery

Comentários: 0
publicado em 18/09/2019 às 14h33
atualizado em 18/09/2019 às 14h08

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) disse, nesta quarta-feira (19), que o governador João Azevêdo (PSB) ‘tem a chance’ de se aliar a oposição, após as denúncias contra ex-integrantes da gestão. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio FM, o parlamentar revelou que não vê enfraquecimento na bancada: “A oposição tá mais forte do que nunca porque está tendo o reforço dos delatores do projeto”.

Questionado sobre o rompimento entre o ex-governador Ricardo Coutinho e João Azevêdo, o parlamentar disse que não ter ficado surpreso, uma vez que o girassol paraibano teria se formado a partir de “compra de apoios”.

“O rompimento, pra mim, não foi tanta surpresa, talvez só o time dele. A Operação Calvário antecipou esse cisma que aconteceria e eu digo que aconteceria por que a base do girassol paraibano não se formou de maneira sustentável mas, no fisiologismo, coaptação, compra de apoios, calvário, cheque do empreender. Não é um grupo sustentável, foi trincado esse projeto e cada peça desse quebra-cabeça que transforma esse grande projeto. Se houve uma trinca, fez com que ruísse por que era alicerçado em discursos fundamentalistas e em uma mega estrutura que bancou as duas últimas eleições”, afirmou.

O líder da oposição disse ainda, que está propondo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais (OS) e que Azevêdo tem a chance de se aliar o oposição e revelar os responsáveis “pelo que fizeram à Paraíba”.

MaisPB

Leia Também