João Pessoa, 11 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
empreendedorismo

Empresas participam de feira em Pernambuco

Comentários: 0
publicado em 11/09/2019 às 18h11

Proporcionar a empreendedores e profissionais que atuam no setor automotivo em Campina Grande a oportunidade de conhecer as inovações e tendências do mercado nacional. Foi com esse objetivo que o Sebrae Paraíba organizou duas caravanas para a edição deste ano da Autonor, feira realizada em Pernambuco, que é considerada o maior evento do segmento automotivo nas regiões Norte e Nordeste do país.

As caravanas tem como público-alvo as empresas que são atendidas em Campina Grande pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), criado pelo Sebrae com a finalidade de promover a prática continuada de ações de inovação em pequenos negócios. A primeira caravana, que visitou o evento nesta quarta-feira (11), contou com a participação de 12 funcionários das empresas atendidas pelo programa na cidade.

De acordo com a gestora do ALI na Paraíba, Cláudia Pereira, a proposta é que esses profissionais também possam conhecer, testar e se conectar com as novidades e tendências do setor. Já nesta quinta-feira (12), conforme a gestora, a segunda caravana vai possibilitar a participação na Autonor dos 25 empresários de Campina Grande que integram o grupo atendido pelo programa.

Eles irão participar do evento durante dois dias, vivenciando o futuro do mercado automotivo e ampliando a sua rede de contatos, uma vez que a feira reúne indústrias, distribuidores, representantes, varejistas e profissionais das linhas leve, pesado, duas rodas e acessórios.

“O nosso objetivo é que os funcionários e empresários conheçam as novas tecnologias do mercado em que atuam para aperfeiçoar o trabalho realizado. Além disso, participar de um evento como esse demonstra que eles estão buscando ampliar os conhecimentos e se manterem antenados com o que há de novo no mercado para oferecer aos seus clientes”, ressaltou Cláudia, ao acrescentar que a caravana com os empresários também vai visitar, antes do evento realizado em Olinda (PE), a unidade do Senai no município paraibano de Caaporã, onde irão conhecer a área de capacitação técnica automotiva, que forma novos profissionais da área.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas