João Pessoa, 11 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

O nosso trânsito de todo dia (II)

Comentários: 0
publicado em 11/09/2019 às 13h00

Semana passada, somente depois de termos liberado o texto desta coluna para o Correio, isto à tardeda 3ª feira, foi que a Semob-JP divulgou que já se encontrava reavaliando as modificações que fizera no trânsito da avenida João Maurício –  Manaíra, nesta capital. No texto publicado na 4ª feira, constou, pois, que ao amanhecer da 3ª feira (dia 3), uma emissora de rádio, reproduzindo matéria da tarde anterior, noticiava que “o trânsito está um verdadeiro caos na avenida João Maurício e arredores”, atribuindo tais problemas às mudanças ali realizadas pela Semob-JP.

Em portais, nos quais reproduzimos os textos publicados neste jornal, ainda houve tempo de, ao final, acrescentar que, em relação ao caos a que nos reportáramos relativamente ao trânsito da avenida João Maurício, “não ocorria mais!”.

A correta informação, que é base indispensável a qualquer veículo de comunicação e a seus articulistas, exige, pois, que neste espaço que pessoalmente utilizamos, também deixemos bem registrada aquela retificação quanto ao reposicionamento da Semob-JP, que, de pronto, portanto emergencialmente, determinara a retirada do estacionamento ao lado da ciclo-faixa implantada na referida avenida, estacionamento esse que se constituíra na maior preocupação e oferecimento de riscos aos ciclistas.

Se na parte I deste texto, publicada anteriormente, nosso posicionamento soara como crítica (construtiva, claro) sobre essas questões do trânsito, desta feita cabe-nos parabenizar a Semob-JP, especificamente por sua equipe de técnicos e, por óbvio, seu superintendente, Adalberto Araújo, por essa atitude em reaver e refazer o projeto relativo às mudanças no trânsito da avenida João Maurício e arredores. Corresponde, sem dúvida, a uma atitude de “humildade técnica”, indispensável aos que têm a missão de propiciar satisfação à coletividade.

Leia Também