João Pessoa, 06 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O curso de educação física da Unifacisa irá promover um encontro para falar sobre esportes de areia, com a participação de atletas renomados e consagrados mundialmente. Entre os palestrantes estão: Wellington Novais Alves Esteves, o Gulliver, que possui uma extensa bagagem no handebol de areia nacional e internacional, sendo eleito o melhor do mundo em 2012, as jogadoras de vôlei campeãs de uma etapa do mundial, Andressa Cavalcanti Ramalho e Diana Bellas Romariz Silva, além do técnico de vôlei campeão mundial FIVB 2019, Ricardo Hugo.
O evento será realizado no dia 10 de setembro, no cinema didático da Unifacisa, das 15h às 17h30 (Handebol) e das 18h30 às 21h (Vôlei), e faz parte das comemorações do mês do profissional de educação física. As inscrições estão acontecendo na coordenação do curso e as vagas são limitadas.
De acordo com o coordenador do curso de educação física da Unifacisa, Arthur Cabral, o evento será uma oportunidade para que os alunos possam ampliar os conhecimentos sobre esportes de alto rendimento, além de debater o assunto com campeões mundiais do handebol e vôlei de praia.
Reconhecido mundialmente, Wellington Gulliver, foi eleito melhor lateral direito do mundo no handebol de areia, em 2012. O talento para o esporte rendeu-lhe diversos títulos, entre os quais octacampeão mundial, bicampeão do World Games, bicampeão Panamericano, bicampeão sul-americano, campeão europeu e campeão brasileiro em 2010 e 2017.
Na modalidade de vôlei de praia, os destaques da palestra serão as jogadoras Andressa Cavalcanti Ramalho e Diana Bellas Romariz Silva, além do técnico campeão mundial FIVB, Ricardo Hugo.
A paraibana Andressa Cavalcanti Ramalho começou jogando vôlei de quadra, mas mudou para a praia por convite de um treinador, se destacando e conquistando vários títulos na modalidade.
Inspirada pela mãe, Simone Bellas, técnica de vôlei, Diana Bellas Romariz Silva esteve ligada desde a infância ao esporte. Começou a disputar torneios aos 11 anos, no vôlei de quadra, com passagens pelas seleções de base e diversos clubes. Passou a competir no vôlei de praia em 2016, com Natasha Borges. Jogou também com a tocantinense Mayana, a paranaense Aline Lebioda e atualmente forma dupla com Andressa, com quem conquistou pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025