João Pessoa, 03 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta terça

Campina sedia evento estadual do Selo UNICEF

Comentários: 0
publicado em 03/09/2019 às 08h28
atualizado em 03/09/2019 às 05h29

Nesta terça-feira (03), Campina Grande receberá meninas e meninos de 80 municípios paraibanos para o Encontro Estadual de Adolescentes do Selo UNICEF. A iniciativa faz parte de uma estratégia de engajamento e mobilização que visa garantir a participação em discussões sobre os direitos de crianças e adolescentes e influenciar as políticas públicas em cada município. Como parte da programação, uma das oficinas abordará a metodologia do Design Thinking para fomentar o pensamento criativo e a ação focada na identificação e resolução de problemas do cotidiano.

O encontro acontecerá no Hotel Slaviero Essencial, das 13h30 às 18h. Nesta edição do Selo UNICEF, cada município participante deve criar o núcleo de cidadania de adolescentes (NUCA), reunindo adolescentes de 12 a 17 anos de idade. É tarefa desse grupo discutir temas importantes para o desenvolvimento municipal e a proteção de direitos de crianças e adolescentes, além de implementar ações junto com organizações locais e a gestão pública municipal. Entre esses temas estão inclusão escolar e aprendizagem, combate ao racismo, direito ao esporte seguro e inclusivo, alimentação saudável e saúde sexual e reprodutiva.

Selo UNICEF – A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na Paraíba, 169 municípios estão participando da iniciativa. O programa é desenvolvido com o apoio de parceiros e, neste encontro da Paraíba, conta também com o apoio do Consulado Geral do Reino Unido.

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas