João Pessoa, 02 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Estados Unidos

Furacão Dorian aproxima-se da costa da Florida

Comentários:
publicado em 02/09/2019 às 08h45

O furacão Dorian deve atingir hoje (2) a costa este dos Estados Unidos. A tempestade atingiu ontem (1º) a categoria cinco, o nível máximo da escala. As previsões apontam para que afete com intensidade os estados da Florida e da Carolina do Sul. Nas Bahamas, uma morte já foi registrada: um menino de oito anos morreu afogado no arquipélago Ábaco (um conjunto de ilhas do arquipélago das Bahamas).

Os Estados Unidos já emitiram um alerta para a costa Leste, prevenindo as populações para aquela que é a mais forte tempestade no Atlântico a chegar a terra desde 1935.

Domingo, o furacão atingiu as Bahamas com ventos que ultrapassaram os 300 quilômetros por hora, arrancando telhados, virando automóveis e derrubando postes de eletricidade. Nas últimas horas, houve várias inundações nas Ilhas Ábaco.

A irmã de um menino que morreu afogado, também está desaparecida.

No norte do arquipélago, os hotéis fecharam as portas e o governo local montou abrigos em igrejas e escolas.

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, afirmou que a passagem do furacão Dorian foi o pior dia que teve na vida e classificou o evernto como uma “tempestade monstruosa”. O furacão Dorian vai “testar a população de uma forma jamais vista antes”, disse Minnis.

Agência Brasil

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também