João Pessoa, 23 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NBB 2019/20

Basquete Unifacisa finaliza semana de treinos para disputa

Comentários: 0
publicado em 23/08/2019 às 16h34
atualizado em 23/08/2019 às 13h36

Após apresentar oficialmente para a imprensa o elenco que disputará o Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20, o Basquete Unifacisa já treina em ritmo intenso em preparação para a temporada de estreia na elite do basquete brasileiro.

Nesta semana, a equipe comandada pelo treinador Felipe Santana, o Filet, realizou avaliações físicas e treinos táticos, nos primeiros trabalhos após a reformulação do elenco para o NBB. Outra novidade foi a chegada do ala-pivô Pezão, que renovou seu contrato com o Basquete Unifacisa e já treina junto com o restante do elenco após desembarcar em Campina Grande na última quinta-feira (22).

“Estou muito feliz em poder continuar no projeto, pois a Unifacisa foi um lugar que me abraçou e onde me dei muito bem com a cidade e a torcida. Agora, o desafio e a missão do time são bem maiores. Boa parte dos atletas do elenco eu já conheço e são atletas de muita qualidade, com bastante rodagem. Acredito que será um ótimo ano para nossa equipe”, comemorou o atleta, eleito o MVP dos playoffs da Liga Ouro 2019 após atuações de destaque que ajudaram o Basquete Unifacisa a garantir o título.

Já o treinador Filet enfatizou a primeira semana de trabalho com os jogadores e destacou a evolução apresentada em apenas alguns treinos. “Foi uma semana muito produtiva, já conseguimos passar vários conceitos defensivos e ofensivos que queremos utilizar nessa temporada. Aos poucos os jogadores vão entrando em forma e readquirindo a forma de jogar. Também tivemos a chegada do Pezão e, em breve, Delano e Malcom se juntarão ao elenco para seguirmos forte na preparação”, disse o técnico.

Outro ponto positivo para o time paraibano é a condição física dos atletas. Segundo o fisioterapeuta Igor de Azevêdo, os trabalhos na pré-temporada são complexos e exigem total dedicação dos jogadores. Porém, Igor destaca a ausência de lesões e queixas por parte dos atletas como um fator extremamente favorável para a sequência de preparação para o NBB.

“A primeira semana de pré-temporada é sempre muito corrida, pois os jogadores ainda não estão ativos, por isso os primeiros dias são bem puxados. Mas vamos ajustando o volume de intensidade nos trabalhos de acordo com cada atleta, sendo que alguns respondem melhor do que outros, o que é absolutamente normal em uma pré-temporada. Mas não temos nenhuma lesão e queixa que preocupe ou que venha a prejudicar o trabalho e isso deve ser comemorado”, afirmou o fisioterapeuta.

MaisPB

Leia Também