João Pessoa, 23 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

MPPB e CMJP lançam ‘Nenhuma a menos’

Comentários: 0
publicado em 23/08/2019 às 16h56
atualizado em 23/08/2019 às 16h30

A campanha ‘Nenhuma a menos, Paraíba!’, foi lançada pelo Ministério Público da Paraíba e a Câmara Municipal de João Pessoa, nesta sexta-feira (23). A ação visa promover a conscientização sobre o feminicídio no Estado. De janeiro de 2018 a julho deste ano, 125 mulheres foram assassinadas no Estado, conforme dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Desse número, 41% foram vítimas de feminicídio, ou seja, foram mortas por causa das condições do gênero, que envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação à condição de mulher. Os dados revelam ainda que, em 2018, 42% dos assassinatos de mulheres na Paraíba foram praticados nas residências das vítimas.

Na solenidade, também ocorreu a celebração de termos de cooperação a PB Gás, Energisa e Cagepa para que sejam divulgadas nas faturas mensagens sobre o tema da violência doméstica contra a mulher e o feminicídio, orientando a população a denunciar os casos, utilizando inclusive os disque-denúncias como 123, 190 e 197.

A campanha consiste em um vídeo e cards que serão compartilhados nas redes sociais institucionais que abordam os dados de feminicídio e de violência doméstica no Estado conscientizando a população sobre a necessidade de denunciar indicando os canais para isso. A iniciativa também vai contar com a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur), na divulgação de outbus com a mensagem da campanha.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas