João Pessoa, 16 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA maistv

Josival conta estratégias de comunicação em JP

Comentários:
publicado em 16/08/2019 às 21h18
atualizado em 17/08/2019 às 10h31

Secretário de Comunicação de João Pessoa, Josival Pereira está acostumado a receber críticas, pitacos e opiniões em sua administração da pasta. Na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Josival revelou estar vacinado com a ‘natureza do brasileiro’ e admite ter tentado efetuar mudanças na forma do prefeito Luciano Cartaxo lidar com a imprensa.

“Uma das primeiras reuniões com Cartaxo eu disse que gostaria de vê-lo atendendo jornalistas diretamente, sem precisar de meu intermédio. Consegui evoluir muito isso, mas para um prefeito é difícil disponibilizar tempo para estar atendendo telefone, hoje eu entendo isso”, analisa.

Segundo o secretário, sua função continua sendo a de jornalista que facilita informações para outros jornalistas. Vendo sua ocupação de forma técnica, ele garante que entendeu que apesar de estar no meio político, este não é seu papel. “Facilito, disponibilizo dados, dou informações.  Se o assessor soubesse tudo, ele era o político”, disse.

À frente da pasta que repercute ações das demais, Josival acredita que o trabalho integrado das Secretarias tem trazido o resultado de aprovação para a gestão, que tem ‘modelo mais humano, que trata da dignidade’.

Confira entrevista completa:

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também