João Pessoa, 09 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Atendendo a uma solicitação do prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) participará, na noite desta quinta-feira (09), de uma audiência pública para apresentação do projeto de conclusão do viaduto que corta a BR-101, dentro da área urbana do município. A reunião acontecerá às 19h na Câmara Municipal, e contará com a presença do prefeito, do superintendente Regional do Dnit, Gustavo Adolfo de Andrade Sá, do supervisor do órgão na Unidade de Santa Rita, Rainer Rembrandt Pierre Branco, de vereadores e da população.
A expectativa é que durante a reunião os representantes do Dnit discutam, junto à sociedade, as melhorias na infraestrutura do viaduto, obra inicialmente executada pelo Exército Brasileiro, mas que ainda apresenta alguns pontos pendentes devido a problemas técnicos.
“A ocasião será extremamente proveitosa, pois dará oportunidade aos cidadãos de Bayeux de dialogar diretamente com os representantes do Dnit para que o órgão tenha absoluto conhecimento do impasse em decorrência do viaduto, e com isto conceda celeridade à conclusão da obra”, relatou Dr. Expedito.
O prefeito acrescentou que a administração municipal está tomando todas as providências junto ao Dnit para que a situação seja normalizada. Entre as ações está a parceria para a implantação do sistema de iluminação do local, sendo que a gestão municipal ficará responsável apenas pela manutenção dos equipamentos (postes, transformadores e troca de lâmpadas).
A população do município tem reclamado constantemente dos problemas causados com a obra. Entre as principais reclamações está o fato do viaduto ter dividido a cidade ao meio, entre as partes alta e baixa. A falta de iluminação pública, de sinalização no entorno do equipamento e a necessidade de construção de uma via lateral de acesso também tem causado transtornos no dia a dia das pessoas que transitam pela localidade.
Para realizar os ajustes finais e corrigir as falhas existentes, o Dnit assegurou, durante reunião realizada anteriormente com o prefeito Dr. Expedito, que o viaduto será finalizado por uma empresa privada e que o processo licitatório será aberto em torno de 90 dias.
Assessoria de Imprensa
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025